Marílson dos Santos pretende “subir mais um degrau” neste domingo. Já pensando na maratona de Londres, em 17 de abril, o fundista irá participar da Meia Maratona de Nova York com uma meta de longo prazo. Sem expectativa de subir ao pódio, Marílson pretende usar a prova como parâmetro para avaliar sua preparação para as disputas mais longas.
Ao contrário dos outros anos, Fabiana Murer terá o dia de folga. Vai relaxar, marcar uma hora no salão de beleza e sair para jantar com a família. No dia em que completa 30 anos, a saltadora quer, como presente, descanso. Depois de um início de temporada complicado, marcado por uma lesão nas costas e resultados “não muito bons”, como diz, ela comemora o “tempinho” para si mesma.
- Por muita sorte, não tem treino, estou de folga. Vou tirar um tempinho para mim, para descansar. Vou ao salão de beleza e sair para jantar com a família à noite. É bom. Quando cai em dia de treino, não tem jeito. Este ano, eu tive sorte – disse a saltadora, que costuma ter folgas às quarta-feiras, em entrevista por telefone.
O período de quase um ano fora das competições serviu para Yelena Isinbayeva reencontrar o foco e se recuperar de duas derrotas que a deixaram fora do pódio no Mundial de Berlim em 2009 e no Mundial indoor de Doha, no ano passado. O retorno da rainha do salto foi no mês passado com vitória e com a então melhor marca da temporada. Mas ela ainda não estava satisfeita e resolveu fazer uma mudança. Deixou o técnico Vitaly Petrov para voltar a ser treinada por Evgeniy Trofimov, seu primeiro treinador e com quem trabalhou por oito anos.