Líder do Campeonato Espanhol, o Barcelona venceu o Getafe, em casa, por 2 a 1, em jogo válido pela 29ª rodada. O time segue líder da competição, chegando a 78 pontos. Os autores dos gols do time mandante já eram protagonistas antes mesmo de a bola rolar. Daniel Alves, que marcou o primeiro, terá um jantar com Sandro Rosell, presidente do clube, para tentar chegar a um acordo sobre sua renovação de contrato. O lateral deve ter seu salário valorizado e, para aumentar ainda mais a pressão sobre o dirigente, acabou marcando um golaço. Bojan se presenteou marcando o segundo. O atacante, de apenas 20 anos, alcançou a marca de 100 partidas com a camisa do Barcelona.
O francês Abidal, que passou por uma cirurgia para retirar um tumor no fígado na última quinta-feira, foi homenageado: aos 22 minutos do primeiro tempo (em alusão ao número da camisa do defensor), os torcedores iniciaram uma calorosa salva de palmas.
O Shakhtar já tem o discurso preparado para enfrentar o Barcelona, a partir do 6 de abril, no Camp Nou. Só não sabe se terá futebol suficiente para derrotar a equipe que é vista como a melhor do planeta na atualidade e avançar às semifinais da Liga dos Campeões. Para isso, desde já procura alternativas.
Embaixador do Inter de Milão e representante do clube italiano no sorteio da última sexta-feira dos confrontos da Liga dos Campeões, o português Luis Figo declarou que os nerazzurri ficaram satisfeitos por enfrentarem o Schalke nas quartas de final e, consequentemente, terem evitado um duelo com Real Madrid e Barcelona na fase seguinte.
– O Schalke antes do sorteio era a equipe que todos queriam. Estamos contentes, mas no futebol neste nível é preciso respeitar o adversário. As partidas são vencidas em campo. O Schalke tem qualidade, eliminou o Valencia, que é uma equipe forte na Espanha – disse Figo à rede de televisão "Sky Sport".